Informações de Inscrição

4º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA GERAL

A inscrição concede direito à participação presencial, certificado nas atividades e conteúdo digital de todas as aulas do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026) de 11 a 13 de junho de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo, SP.

VALORES

até 02/02/2026
R$ 249,00
Estudante de Medicina*
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 02/02/2026
R$ 500,00
Médico Especialista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 02/02/2026
R$ 500,00
Médico Generalista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 02/02/2026
R$ 249,00
Médico Residente**
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 30/04/2026
R$ 289,00
Estudante de Medicina*
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 30/04/2026
R$ 580,00
Médico Especialista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 30/04/2026
R$ 580,00
Médico Generalista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 30/04/2026
R$ 289,00
Médico Residente**
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 10/06/2026
R$ 332,00
Estudante de Medicina*
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 10/06/2026
R$ 665,00
Médico Especialista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 10/06/2026
R$ 665,00
Médico Generalista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 10/06/2026
R$ 332,00
Médico Residente**
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 13/06/2026
R$ 439,00
Estudante de Medicina*
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 13/06/2026
R$ 880,00
Médico Especialista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 13/06/2026
R$ 880,00
Médico Generalista
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital
até 13/06/2026
R$ 439,00
Médico Residente**
  • Acesso ao congresso
  • Certificado
  • Conteúdo digital

Regulamento do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026)

(*) Declaração de matrícula em graduação autorizada a funcionar pelo poder público competente.
(**) Anexar declaração da instituição informando estar cumprindo: programa oficial em instituição reconhecida, ou estágio de especialização em programas reconhecidos. Em ambos os casos as declarações deverão conter as datas de início e término previsto da Residência.
(***) Associados AMB tem 50% de deswconto sobre esses valores.

  1. Público-Alvo
    • As inscrições estão abertas para médicos, residentes e acadêmicos.
  2. Formas de Inscrição
    • As inscrições podem ser realizadas exclusivamente online por meio do portal oficial do evento.
  3. Prazo de Inscrição
    • As inscrições antecipadas terão valores promocionais até 10/06/2026. Após essa data, será aplicado o valor de inscrição padrão e inscrição apenas no local.
  4. Conformidades e Orientações

Em conformidade com a Resolução CFM Nº 2.321/2022, todas as categorias não médicas foram removidas da tabela de inscrição do 4º Congresso de Medicina Geral da AMB.

Para mais informações:

Este Congresso segue a orientação:

ANVISA – através da Resolução RDC nº 96, de 17 de dezembro de 2008, alterada pela RDC 23 de 20 de maio de 2009.

CFM – parecer CFM 21/2018, de 18 de maio que determina dispositivo éticos e legais.

  1. Documentação Necessária
    • A depender da categoria escolhida, será necessário enviar a documentação comprobatória a seguir:
      • Médico sócio: Aspirante e Efetivo quites com suas contribuições.
      • Residentes de medicina: Declaração da Instituição de Ensino comprovando residência em andamento, válida para Programas de Residência reconhecidos pelo CNRM; Estágios de Especialização reconhecidos pelas Sociedades de Especialidade filiadas à AMB. A declaração deve conter as datas de início e término da residência ou estágio.
      • Acadêmico: Exclusiva para acadêmicos graduandos. É necessária a apresentação de uma declaração da Faculdade comprovando matrícula ativa. A instituição deve ser autorizada a funcionar pelo poder público competente. O documento deve ser anexado no ano/semestre vigente.

Na falta desses documentos, será cobrada a diferença do valor pela categoria MÉDICO NÃO SÓCIO, referente ao valor de inscrição, conforme a tabela de valores.

Atenção: Anexe corretamente a documentação no ato da inscrição para evitar atrasos na liberação do pagamento.

  1. Análise de Documentação e Regras de Pagamento

Para categorias que exigem envio de documentos, a inscrição será confirmada somente após a análise e aprovação da documentação enviada. O pagamento será liberado em seguida, com notificação enviada ao e-mail cadastrado.

Importante: O valor da inscrição será determinado com base no lote vigente na data do pagamento, não na data da inscrição. Para garantir o valor promocional, recomendamos o envio da documentação com antecedência.

  1. Pagamentos
    • O pagamento poderá ser realizado via pix, boleto bancário ou cartão de crédito (3x). A inscrição será confirmada após a compensação do pagamento.
      Atenção: a partir de 01/06/2026, não haverá parcelamento da inscrição, seja para inscrições on-line ou no local.
  1. Credenciamento
    • O credenciamento será realizado presencialmente no local do evento mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de inscrição.
  1. Política de Cancelamento
    • Solicitações de cancelamento devem ser enviadas por escrito até 11/05/2026 e conforme regras abaixo. Após essa data, não serão aceitos reembolsos. Veja detalhes abaixo.
  1. Atividades e palestras patrocinadas
    As atividades e palestras patrocinadas (como Simpósios Satélites) são atividades realizadas sob responsabilidade da empresa patrocinadora e que seguem suas respectivas regras de compliance. Além destas regras, também são adotadas algumas medidas, como o acesso exclusivo a prescritores nos simpósios satélites, para atender integralmente às determinações da ANVISA, especialmente no que dispõe a RDC nº 96/2008. Tais restrições serão informadas na programação científica.

Os simpósios satélites não serão disponibilizados como conteúdo digital.

  1. Contato
    Em caso de informações adicionais ou qualquer outra solicitação, entre em contato por e-mail geral.cbmg@amb.org.br ou por Whatsapp no número (11) 97841-9258.

Ao efetuar sua inscrição, o congressista concorda com os termos e condições descritos nesta política.

Política de Cancelamento

Se você realizou sua inscrição para o 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral – Edição 2026 e precisa solicitar o cancelamento, observe os critérios e instruções abaixo:

A solicitação de reembolso pode ser feita nas seguintes situações:

  1. Solicitação dentro de 7 (sete) dias a partir da data de efetivação da inscrição:
    • Reembolso integral do valor pago.
  2. Solicitação após 7 (sete) dias da data de efetivação da inscrição:
    • Reembolso de 50% do valor pago.

Casos em que o reembolso não é permitido:

  1. Inscrições pagas pelo congressista, e que posteriormente recebam patrocínio:
    • Não será realizado reembolso quando o pagamento da inscrição tiver sido efetuado pelo congressista e, após a confirmação do pagamento, houver patrocínio.
  2. Inscrições com erro de categoria ou falta de documentação:
    • Não serão reembolsadas inscrições realizadas com escolha incorreta de categoria ou ausência dos documentos exigidos.

Regras e Informações importantes

  1. Solicitação de Cancelamento:
    • Apenas o próprio congressista pode solicitar o cancelamento e reembolso.
    • A solicitação deve ser enviada exclusivamente por e-mail (geral.cbmg@amb.org.br), incluindo os dados cadastrais completos do congressista.
  2. Análise da Solicitação:
    • Serão considerados a data de envio do e-mail, os prazos e os critérios estabelecidos nesta política.
  3. Prazo para Reembolso: O pedido de cancelamento deve ser feito até 31/05/2026. O reembolso será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis após a data de solicitação.
    • Pagamentos via pix:
      • O reembolso será efetuado diretamente na conta corrente do congressista.
      • Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
      • Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50%.
    • Pagamentos via boleto:
      • O reembolso será efetuado diretamente na conta corrente do congressista.
      • Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
      • Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50%.
    • Pagamentos via cartão de crédito:
      • Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
      • Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50% será processado apenas após a compensação de todas as parcelas pagas.

Inscrição pessoal e intransferível

  • As inscrições são individuais e não podem ser transferidas para outro participante. Alterações de dados ou titularidade também não são permitidas após a confirmação do pagamento.

Contato para Solicitações

  • Envie sua solicitação para o e-mail geral.cbmg@amb.org.br com os seguintes dados:
    • Nome completo
    • CPF
    • Comprovante de pagamento
    • Motivo do cancelamento
    • Dados bancários (Banco, Agência, Conta Corrente no nome do inscrito)