A inscrição concede direito à participação presencial, certificado nas atividades e conteúdo digital de todas as aulas do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026) de 11 a 13 de junho de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo, SP.
VALORES
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Regulamento do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026)
(*) Declaração de matrícula em graduação autorizada a funcionar pelo poder público competente.
(**) Anexar declaração da instituição informando estar cumprindo: programa oficial em instituição reconhecida, ou estágio de especialização em programas reconhecidos. Em ambos os casos as declarações deverão conter as datas de início e término previsto da Residência.
(***) Associados AMB tem 50% de deswconto sobre esses valores.
- Público-Alvo
- As inscrições estão abertas para médicos, residentes e acadêmicos.
- Formas de Inscrição
- As inscrições podem ser realizadas exclusivamente online por meio do portal oficial do evento.
- Prazo de Inscrição
- As inscrições antecipadas terão valores promocionais até 10/06/2026. Após essa data, será aplicado o valor de inscrição padrão e inscrição apenas no local.
- Conformidades e Orientações
Em conformidade com a Resolução CFM Nº 2.321/2022, todas as categorias não médicas foram removidas da tabela de inscrição do 4º Congresso de Medicina Geral da AMB.
Para mais informações:
- Acesse a RESOLUÇÃO CFM Nº 2.321/2022
- Acesse a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.718/2004
Este Congresso segue a orientação:
ANVISA – através da Resolução RDC nº 96, de 17 de dezembro de 2008, alterada pela RDC 23 de 20 de maio de 2009.
CFM – parecer CFM 21/2018, de 18 de maio que determina dispositivo éticos e legais.
- Documentação Necessária
- A depender da categoria escolhida, será necessário enviar a documentação comprobatória a seguir:
- Médico sócio: Aspirante e Efetivo quites com suas contribuições.
- Residentes de medicina: Declaração da Instituição de Ensino comprovando residência em andamento, válida para Programas de Residência reconhecidos pelo CNRM; Estágios de Especialização reconhecidos pelas Sociedades de Especialidade filiadas à AMB. A declaração deve conter as datas de início e término da residência ou estágio.
- Acadêmico: Exclusiva para acadêmicos graduandos. É necessária a apresentação de uma declaração da Faculdade comprovando matrícula ativa. A instituição deve ser autorizada a funcionar pelo poder público competente. O documento deve ser anexado no ano/semestre vigente.
- A depender da categoria escolhida, será necessário enviar a documentação comprobatória a seguir:
Na falta desses documentos, será cobrada a diferença do valor pela categoria MÉDICO NÃO SÓCIO, referente ao valor de inscrição, conforme a tabela de valores.
Atenção: Anexe corretamente a documentação no ato da inscrição para evitar atrasos na liberação do pagamento.
- Análise de Documentação e Regras de Pagamento
Para categorias que exigem envio de documentos, a inscrição será confirmada somente após a análise e aprovação da documentação enviada. O pagamento será liberado em seguida, com notificação enviada ao e-mail cadastrado.
Importante: O valor da inscrição será determinado com base no lote vigente na data do pagamento, não na data da inscrição. Para garantir o valor promocional, recomendamos o envio da documentação com antecedência.
- Pagamentos
- O pagamento poderá ser realizado via pix, boleto bancário ou cartão de crédito (3x). A inscrição será confirmada após a compensação do pagamento.
Atenção: a partir de 01/06/2026, não haverá parcelamento da inscrição, seja para inscrições on-line ou no local.
- O pagamento poderá ser realizado via pix, boleto bancário ou cartão de crédito (3x). A inscrição será confirmada após a compensação do pagamento.
- Credenciamento
- O credenciamento será realizado presencialmente no local do evento mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de inscrição.
- Política de Cancelamento
- Solicitações de cancelamento devem ser enviadas por escrito até 11/05/2026 e conforme regras abaixo. Após essa data, não serão aceitos reembolsos. Veja detalhes abaixo.
- Atividades e palestras patrocinadas
As atividades e palestras patrocinadas (como Simpósios Satélites) são atividades realizadas sob responsabilidade da empresa patrocinadora e que seguem suas respectivas regras de compliance. Além destas regras, também são adotadas algumas medidas, como o acesso exclusivo a prescritores nos simpósios satélites, para atender integralmente às determinações da ANVISA, especialmente no que dispõe a RDC nº 96/2008. Tais restrições serão informadas na programação científica.
Os simpósios satélites não serão disponibilizados como conteúdo digital.
- Contato
Em caso de informações adicionais ou qualquer outra solicitação, entre em contato por e-mail geral.cbmg@amb.org.br ou por Whatsapp no número (11) 97841-9258.
Ao efetuar sua inscrição, o congressista concorda com os termos e condições descritos nesta política.
Política de Cancelamento
Se você realizou sua inscrição para o 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral – Edição 2026 e precisa solicitar o cancelamento, observe os critérios e instruções abaixo:
A solicitação de reembolso pode ser feita nas seguintes situações:
- Solicitação dentro de 7 (sete) dias a partir da data de efetivação da inscrição:
- Reembolso integral do valor pago.
- Solicitação após 7 (sete) dias da data de efetivação da inscrição:
- Reembolso de 50% do valor pago.
Casos em que o reembolso não é permitido:
- Inscrições pagas pelo congressista, e que posteriormente recebam patrocínio:
- Não será realizado reembolso quando o pagamento da inscrição tiver sido efetuado pelo congressista e, após a confirmação do pagamento, houver patrocínio.
- Inscrições com erro de categoria ou falta de documentação:
- Não serão reembolsadas inscrições realizadas com escolha incorreta de categoria ou ausência dos documentos exigidos.
Regras e Informações importantes
- Solicitação de Cancelamento:
- Apenas o próprio congressista pode solicitar o cancelamento e reembolso.
- A solicitação deve ser enviada exclusivamente por e-mail (geral.cbmg@amb.org.br), incluindo os dados cadastrais completos do congressista.
- Análise da Solicitação:
- Serão considerados a data de envio do e-mail, os prazos e os critérios estabelecidos nesta política.
- Prazo para Reembolso: O pedido de cancelamento deve ser feito até 31/05/2026. O reembolso será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis após a data de solicitação.
- Pagamentos via pix:
- O reembolso será efetuado diretamente na conta corrente do congressista.
- Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
- Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50%.
- Pagamentos via boleto:
- O reembolso será efetuado diretamente na conta corrente do congressista.
- Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
- Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50%.
- Pagamentos via cartão de crédito:
- Para solicitações dentro de 7 (sete) dias: o reembolso integral será realizado.
- Para solicitações após 7 (sete) dias: o reembolso de 50% será processado apenas após a compensação de todas as parcelas pagas.
- Pagamentos via pix:
Inscrição pessoal e intransferível
- As inscrições são individuais e não podem ser transferidas para outro participante. Alterações de dados ou titularidade também não são permitidas após a confirmação do pagamento.
Contato para Solicitações
- Envie sua solicitação para o e-mail geral.cbmg@amb.org.br com os seguintes dados:
- Nome completo
- CPF
- Comprovante de pagamento
- Motivo do cancelamento
- Dados bancários (Banco, Agência, Conta Corrente no nome do inscrito)